quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

Pele Oleosa !!!

     vamos ao primeiro e post aqui, hoje quero falar um pouco sobre "pele oleosa", que é vilã de muitas pessoas, darei algumas ficas que eu utilizo e que acho importante e como conviver com isso sem que isso que torne um problema.... primeiramente "O que seria pele oleosa?"
     Nem todo mundo tem a sorte de nascer com uma pele perfeita, perfeita eu digo normal, sem muitas espinhas, sem ser muito ressecada, sem manchas sem NADA... Pasmem mas tem alguns sortudos que nasceram com bumbum virado pra lua e conseguem chegar até a fase adulta se marcar com nenhuma espinha, BUT como eu, ou você e mais milhões de pessoas não tiveram essa sorte, cabe a nós lutarmos para ter uma pele bonita no dia-a-dia. A pele oleosa tem uma aparência de molhada, brilhosa, ou ensebada em muitos casos devido a grande produção de sebo causada por hormônios, genética, má alimentação e entre outras cositas más kkkkk. Algumas dicas para identificar se sua pele é ou não oleosa:

  •      passe a mão nela e sinta se seus dedos ficam viscosos ou escorregadios.
  •      veja se possui um brilho tipo efeito de molhada ou suada em excesso.
  •      olhe bem no nariz, bochechas e queixo e tente observar se existe pontinhos pretos ou marrons.
  •      se você tiver muitas espinhas... (tipo eu kkk)
     
     Identificou? viu se sua pele tem algumas desses 4 itens? se tiver considere sua pele oleosa ou mista, é claro que existem outras maneiras de identificar a oleosidade mas eu conheço apenas essas.
     EU detesto minha pele por vários motivos, entre eles é que eu amo usar maquiagem porém quem tem a pele oleosa sabe que sofre mil vezes mais para fixa-la do que quem a pele mais sequinha, no verão então derretemos igual vela (meninas and meninos que usam maquiagem sabem do que to falando) KKKKKKK, não só pela maquiagem mas também pelo fato de ficar uma aparência horrivel de pele suja parecendo que mergulhou a face numa frigideira de óleo.. eca, por isso vale alguns cuidados essenciais como:

  •       lavar o rosto pelo menos 2x ao dia
  •       usar sabonetes antissépticos ou para peles oleosas
  •       ter um bom adstringente
  •       tonificar e esfoliar a pele pelo menos 1 vez a semana
  •       evitar de comer muita porcaria e salgados de rua
  •       usar produtos "oil-free" ou seja não comedogênicos (aqueles que não obstrui os poros).
  •       evite tomar sol em excesso, pois pode aumentar a produção de sebo.
  •       use protetor solar sempre, pois além de deixar sua pele clarinha, da uma protegida básica contra raios UVA e UVB.
  •       coma muitos alimentos orgânicos, e pouco industrializados
  •       tome no minimo 2 litros de água diariamente, pois hidrata muito
  •       pele oleosa também precisa de hidratação porém em dosagem bem menor.

     

                                                        Espinhas....

         Uma pele oleosa muitas vezes é lar de muitas bactérias que se aglomeram nos poros entupidos de sebo e vira uma festa de bacterias e fungos.... resultado: E-S-P-I-N-H-A-S !!!. Eu sofro e muito com elas, bem menos do que quando eu tinha entre 12 a 16 anos, porém ainda tenho essas maldetas kkkk e vontade de coçar o rosto e estorar cada uma é uma tentação, PORÉM NUNCA estoure espinhas e isso não precisa de nenhum derma pra dizer que todo mundo é careca de saber que quando vc vai la e mete o dedão entra milhões de bacterias e ta agredindo a pele ou seja um pontinho que era vermelho vira uma mancha dolorida que inflama e vira a.. a... a... a ACNE que é uma prima da espinha digamos assim kkkkk, espere suas espinhas secarem, ou use gel, loções, ou sprays secativos que ajudam e muito ou vale ate dar uma escondidinha com o corretivo.
           Aliás vale lembrar que pagar um pouco mais em produtos de boa qualidade valem bem mais do que economizar e comprar um produto qualquer que diz fazer milagres e destruir a pele não é verdade? eu mesmo aprendi isso da pior maneira.... EU PASSAVA CREME DENTAL DA COLGATE NAS MINHAS ESPINHAS QUANDO EU TINHA 15 ANOS.... tipo assim elas secavam até demais e eu achava que realmente funcionava mas mal sabia eu que só estava prejudicando minha pele a longo prazo, mas comento sobre essas loucuras que dizem em internet em outros posts.... kkkk nunca façam isso pois as consequências podem ser catastroficas :(
       aqui abaixo é uma foto minha com espinhas e acne.... esta horrivel mas... isso porque eu tbm to com corretivo ou quando não uso kilos de maquiagem pra esconder, sei que usar maquiagem é errado é bom evitar mas eu mesmo nao aguento kkkk

outra foto de pele oleosa... essa mulher realmente tem a pele que parece que jogaram azeite AUHSAUHSAH

eis aqui como se formam os pesadelos kkkkkkkkkkk

                                

                               e por ultimo... o que acontece se voce fizer tudo de errado e estourar espinhas, comer besteiras e não cuidar da pele....


espero que tenham gostado kkkkk qualquer sugestão estou aberto para ouvir ^o^

        
         
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário